top of page
Foto do escritorAlexandre Aranha

Dreamforce 2024: resumo dos anúncios mais importantes

Atualizado: 27 de set.


A última semana foi agitada dentro do ecossistema Salesforce, aconteceu em São Francisco mais uma edição do Dreamforce, principal evento do calendário da empresa, que reúne profissionais, parceiros, entusiastas e grandes companhias para a descoberta de novas ferramentas, inovações, atualizações e todas as eventuais mudanças dentro das clouds.


E como já é tradição, a Sottelli esteve presente mais uma vez e pode conferir de perto os anúncios feitos por Marc Benioff e sua equipe. No artigo de hoje reunimos os pontos mais relevantes que foram discutidos nas apresentações e nos corredores do evento, confira!


Agentforce

O grande momento do Dreamforce 2024 foi o anúncio do Agentforce, a nova ferramenta disponível para todas as clouds que vai facilitar ainda mais a execução de tarefas repetitivas e o processamento de dados em tempo real.  


Na ideia de levar ao cliente mais agilidade, assertividade e praticidade, com o Agentforce uma empresa poderá criar uma série de automações de respostas ao cliente que correspondem a situações específicas, mapeando assim mais áreas de interações e prevendo situações.



Por exemplo, em um e-commerce, um cliente pode interagir com um Agent para rastrear um pedido ou solicitar uma troca, recebendo respostas imediatas e baseadas no histórico de interações, sem a necessidade de aguardar a disponibilidade de um colaborador para resolver a questão, otimizando o tempo de todos os envolvidos no processo. Essa estratégia visa aumentar ainda mais a identificação do consumidor com a marca, fidelizando e personalizando cada vez mais o atendimento. 


Outro aspecto relevante do Agentforce é sua capacidade de analisar dados em tempo real. Através de painéis de controle e relatórios, as empresas podem monitorar métricas de desempenho, como tempos de resposta e taxas de resolução de problemas. Isso permite que as organizações identifiquem áreas que necessitam de melhorias e ajustem suas estratégias de atendimento.


Crédito foto: apresentação Salesforce


Atlas

Foi apresentado também os conceitos do Atlas, o mecanismo que guia o usuário na utilização das ferramentas Salesforce, em especial o próprio Agentforce.


Internamente os especialistas estão chamando o Atlas de Cérebro da Salesforce, uma vez que é capaz de acessar diversos dados precisos, integrar sistemas e interagir com as IAs de forma eficiente e centralizada.


De forma geral, o Atlas representa uma evolução significativa na forma como os usuários interagem com a Salesforce. Ao centralizar informações, personalizar experiências e utilizar inteligência artificial, a plataforma torna o uso das ferramentas Salesforce mais eficiente e intuitivo, beneficiando tanto os usuários quanto as empresas como um todo. 


Crédito foto: apresentação Salesforce


Data Cloud

Uma das principais clouds da Salesforce passou por melhorias significativas e também foi destaque no Dreamforce 2024. 


Foi anunciado que a nuvem está ainda mais potente e agora é capaz de processar dados em formato de vídeos, áudios e dados ainda não estruturados. Além disso, houve também mudanças na interface da solução, ficando mais interativa e com navegação facilitada.


Crédito foto: apresentação Salesforce


Investimento em IA

Recentemente a Salesforce havia inaugurado um centro de desenvolvimento de IA em Londres, num movimento de mercado que custou 4 bilhões de dólares à companhia. Dessa vez, o anúncio é em relação a capacitação de profissionais. 


A empresa lançou a campanha “AI for All” que consiste em cursos e treinamentos gratuitos para profissionais que desejam se desenvolver ainda mais nas técnicas e no desenvolvimento de inteligência artificial.  


Conclusão

Diante de todas as novidades apresentadas no Dreamforce 2024 e conversando com colegas do ecossistema Salesforce compreendemos que o mercado está entrando em uma nova etapa em relação à inteligência artificial. Depois do boom na criação deste tipo de tecnologias, agora as companhias estão buscando aprimorá-las e personalizá-las baseado nos feedbacks dos usuários e consumidores.


35 visualizações
bottom of page