Novidade na Salesforce: novo Salescloud 360

Novidade na Salesforce: novo Salescloud 360

Publicado por nome do autor em data do post

A Salesforce, CRM #1 do mundo, apresentou recentemente o novo Salescloud 360, sua plataforma para vendas digitais. De acordo com Warren Wick, EVP comercial de Vendas e diretor de Receita do Salescloud, a reinvenção da plataforma veio para orientar empresas de qualquer porte a repensar a experiência de vendas digitais, leads e processamento de receita.

Conheça a seguir a nova solução da Salesforce!

O novo Salescloud 360

O novo Salescloud 360 é uma plataforma que foi repaginada pela Salesforce para atender aos anseios e resolver os problemas de seus clientes. Neste contexto em que vivemos atualmente, com uma grande crise econômica e sanitária, as empresas buscam otimizar seus processos de vendas e se adaptarem às novas tecnologias para se manter competitivos. 

As equipes de vendas nas empresas passam a ter um papel ainda mais importante, especialmente na mensuração da saúde dos negócios. É neste cenário que a nova solução da Salesforce aparece, tentando melhorar o desempenho do setor.

Algumas funcionalidades interessantes aparecem para facilitar o trabalho, como o Mulesoft Composer for Salesforce. 

Ele é capaz de conectar aplicativos e dados ao Salesforce sem escrever código, além de permitir às equipes de vendas automatizar seus processos e desbloquear insights mais robustos sem depender dos recursos de desenvolvimento.

Confira a seguir os benefícios relevantes que o Salescloud 360 traz para as empresas.

Interações virtuais contínuas com o Salesforce Meetings

A pandemia do novo coronavírus fez com que os encontros físicos se tornassem também digitais.

Essa nova demanda fez com que a Salesforce explorasse a combinação das interações virtuais com as reuniões presenciais para que os processos se mantivessem eficientes e fornecessem novas experiências de compra de autoatendimento aos clientes.

Por meio do Salesforce Meetings, o Salescloud 360 oferece interações virtuais contínuas de forma envolvente. Na prática, imagine que sua equipe de vendas tenha uma reunião. 

Antes do encontro, todos os vendedores têm uma visão global de todos os participantes em uma única tela (histórico da conta, biografias e casos de serviço abertos). 

Com o início da reunião, o apresentador e a apresentação são mostrados juntos, permitindo uma conexão humana mais envolvente. 

No fim, entra em cena a automatização, momento em que os itens de ação automatizados solicitam ao vendedor o agendamento de uma reunião de acompanhamento ou a criação de um contato para um novo tomador de decisões.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Capacitação dos times de vendas com o myTrailhead 

Uma característica muito interessante da Salesforce aparece de forma evidente no novo Salescloud: qualificação. Agora, a ferramenta conta com o recurso myTrailhead integrado. Se você não conhece, o myTrailhead é a plataforma de qualificação digital da Salesforce.

Com ela, as equipes de vendas têm à sua disposição materiais de capacitação relevantes, como análises de concorrentes. Os novos profissionais podem utilizar de seus recursos de treinamento, sempre disponíveis em seus espaços de trabalho, para se capacitarem rapidamente. 

Por outro lado, essa trilha de qualificação digital também oferece aos gestores comerciais a chance de rastrear o desempenho de seus representantes de venda, já que não há tantas interações face a face. 

É uma maneira inteligente de fornecer treinamento e construir a confiança de suas equipes.

Maior uso de Inteligência Artificial

As decisões de negócios bem sucedidos são baseadas em dados. O mesmo se aplica para as vendas. Para tanto, as equipes devem ter as informações nas pontas dos dedos. 

E como fazer isso? Para a Salesforce, o uso de inteligência artificial é fundamental, e ela traz a IA para dentro do Salescloud 360 de três maneiras principais: 

  • Einstein Conversation Insights: funcionalidade de análise das transcrições de videochamadas para enxergar as tendências de palavras-chave (nomes de produtos, por exemplo) ou tipos de interações (menções de concorrentes), dando ao gestor dados para personalizar o treinamento das equipes para capacitá-las melhor;
  • Einstein Opportunity Scoring: funcionalidade que mostra aos vendedores a probabilidade de uma oportunidade a ser ganha, considerando os fatores que mais contribuíram para a pontuação (positiva ou negativamente).
  • Pipeline Inspection: funcionalidade que permite focar nas negociações mais importantes e que rastreia as mudanças de pipeline semana a semana, identificando negociações que demandam suporte ou orientação.

Fácil configuração

Por fim, a Salesforce também se preocupou com a implementação do novo Salescloud, cuja configuração é fácil, rápida e flexível. Como apontamos, o Mulesoft Composer for Salesforce conecta dados e aplicativos ao Salesforce. Mas ele não é o único que facilita a configuração da ferramenta. 

Os clientes também podem usar o Salesforce AppExchang para encontrar aplicativos prontos para instalar integrados ao Sales Cloud. Podem, também, utilizar o Consultant Finder no AppExchange para encontrar um parceiro de consultoria certo, como a Sottelli, para implementar soluções escalonáveis ​​do Sales Cloud.

Funcionalidades do Salescloud 360

Fechar mais negócios é o desejo de qualquer empresa, seja qual for o seu porte. Com o Salescloud 360, a Salesforce entra como parceira dos negócios para ajudar o gestor e obter mais leads, acelerar a produtividade do time e tomar decisões mais fundamentadas no processo de vendas. Dessa forma, as vendas crescem naturalmente. 

E como isso acontece? Por meio das funcionalidades do Salescloud 360. Acabamos de mostras algumas novidades da ferramenta, mas ela já trazia funções básicas, como email, sincronização e compartilhamento de arquivos, gerenciamento de parceiros, contatos, leads e oportunidades.

O Salescloud 360 também traz funcionalidades fundamentais para fechar mais negócios:

  • Pardot Marketing Automation: funcionalidade de automação de marketing, que permite criação, implementação e gerenciamento de campanhas online envolvendo os times de marketing e vendas;
  • Colaboração de vendas: facilita a formação de uma rede de colaboração social projetada para negócios, envolvendo negociações, especialistas, concorrência e outros recursos para fechar mais vendas;
  • Console de vendas: ferramenta para centralizar os dados de vendas, dando mais rapidez e inteligência às equipes internas, com informações detalhadas da empresa e vários leads em uma única tela;
  • Salesforce Inbox: otimiza o fluxo de trabalho e identifica dados do cliente a partir de recursos do Relationship Intelligence, o que ajuda a prever as necessidades do cliente;
  • Data.com: possibilita a obtenção dos dados de vendas, facilitando a interação com os responsáveis por decisões e aumentando a produtividade dos times;
  • Salesforce Engage: possibilita conectar-se aos clientes com campanhas de vendas personalizadas criadas pelo marketing;
  • Salesforce Mobile App: confere mobilidade e transforma seu dispositivo móvel em um escritório de vendas portátil;
  • Lightning Voice: ligação para clientes, recebimento de chamadas no Salesforce, tudo para facilitar suas conversas;
  • Visual Workflow: cria e automatiza o fluxo de trabalho e qualquer processo de negócios.

Para facilitar a tomada de decisões, a ferramenta ainda traz os relatórios e os painéis que oferecem uma visão geral da empresa em tempo real. Ela dá ao gestor a possibilidade de ver as previsões da equipe de vendas e gerenciar territórios de vendas. 

Por fim, com a integração do Wave App for Sales, ele pode aproveitar um novo nível de insights em qualquer dispositivo, tendo maior visibilidade do pipeline, do desempenho da equipe e das oportunidades para o crescimento dos negócios.

Uma empresa que deseja impulsionar sua equipe de vendas e trazer mais negócios deve estar atento às novidades da Salesforce, como o Salescloud 360. Com suas diversas funcionalidades, ela trabalha desde a capacitação da equipe ao uso de dados para tomada de decisões fundamentadas.

Não sabe se o SaaS é para seu porte de empresa? Veja quais empresas podem adotar esse modelo

Feras no assunto

Quando se trata de nuvens Salesforce, somos especialistas em conectar estratégia e agilidade em um só projeto.

Fale com um especialista