Conheça 5 Indústrias que estão transformando o atendimento ao cliente

Conheça 5 Indústrias que estão transformando o atendimento ao cliente

Publicado por nome do autor em data do post

A transformação digital trouxe inúmeras mudanças na gestão de um negócio. Uma das novidades é a forma de atendimento ao cliente. Conceitos como Customer Success e Customer Experience já integram o dia a dia de muitas empresas.

Isso significa que essa questão, finalmente, está sendo tratada com a importância necessária. Sem foco no atendimento ao cliente, dificilmente haverá sucesso em vendas, qualquer que seja o segmento da empresa.

Demonstramos isso com a experiência das 5 indústrias que mais transformam o atendimento ao cliente. Confira!

A importância do atendimento ao cliente atualmente

O atendimento ao cliente é um dos aspectos essenciais de qualquer negócio. Em termos de importância, atualmente, se equipara à própria organização administrativa e financeira. E isso tem um motivo: um bom atendimento ajuda na captação e na fidelização de clientes, o que influencia diretamente no faturamento.

Entender essa importância não é difícil. Basta o gestor empresarial se colocar na posição de um consumidor qualquer. Sem dúvidas, ao levar seu smartphone para consertar, você prefere uma loja em que o atendente tira todas as suas dúvidas rapidamente e, em pouco tempo, resolve seu problema.

O cliente de qualquer indústria se comporta dessa maneira. Ele quer ser atendido com agilidade e eficiência. A relação da sua marca com o público-alvo deve partir dessa premissa. Com o tempo, é estabelecida uma relação de confiança e credibilidade, porque a experiência foi boa.

A partir do momento em que isso acontece, o cliente se fideliza e passa a fazer marketing espontâneo de sua empresa. Em outras palavras, o atendimento ao cliente é a chave para o crescimento do negócio.

5 indústrias que estão transformando o atendimento ao cliente

O que faz alguém voltar a comprar um produto ou serviço de um fornecedor? A experiência. Tudo depende de como aquela pessoa se envolve com a marca e os motivos pelos quais isso acontece. Na prática, tudo depende do atendimento ao cliente.

Com a tecnologia ampliando as expectativas dos consumidores atuais, as empresas precisam entregar ainda mais. É preciso ter proatividade, foco no cliente como diferencial competitivo e uso de tecnologias para posicioná-lo no centro dos negócios.

É claro que cada indústria terá seus desafios e prioridades. O segmento econômico define bastante a forma como o atendimento ao cliente é feito. Mas algo é certo: todas elas devem priorizar o atendimento.

Veja a seguir 5 indústrias que estão transformando o atendimento ao cliente!

Comunicações

Empresas de comunicação sabem como ninguém sobre a relevância do atendimento ao cliente. Elas vêm investindo milhões de dólares para aprimorar essa experiência. Se todos têm um smartphone à mão, a ideia é ofertar soluções e serviços que possam ser acessados no dispositivo.

O uso de Internet das Coisas (IoT) nessa indústria aumentou bastante, mas ainda não conseguiu atingir de forma significativa a experiência de atendimento do cliente.

Para resolver o problema e proporcionar uma jornada simples e personalizada, as empresas de comunicação adotaram soluções complementares.

É o caso do Service Cloud, que possibilita conexões com os clientes de forma rápida e inteligente em todos os canais.

Manufatura

Manter produtos operacionais depois que saem do armazém, gerenciar contratos, prestar atendimento multicanal. Essas são apenas algumas atividades que a indústria da manufatura faz quando o assunto é atendimento ao cliente.

O ponto principal para essa indústria é fornecer produtos excelentes, garantindo que os clientes obtenham o máximo de seus ativos. Por isso, o segmento se transformou para responder melhor às necessidades do público-alvo, inclusive com foco em resolução de problemas antes que ocorram.

Para isso, se utilizam de ferramentas tecnológicas inteligentes, como o Service Cloud. Além de realizar todas as atividades mencionadas, também oferecem acesso a dados aos funcionários em trânsito e diversas análises que possibilitam uma visão completa dos clientes.

É a maneira de prestar suporte e atendimento global aos clientes com rapidez e eficiência. Dessa forma, o fabricante garante a satisfação de seus clientes, garantindo o marketing espontâneo e vendas futuras.

Serviços bancários de varejo

A indústria de serviços bancários de varejo cresceu bastante na era da transformação digital. Canais, tecnologias e processos passaram a focar no atendimento ao cliente eficaz e rápido.

Isso significa abandonar ferramentas desenvolvidas de forma isolada, que dificultam a integração e o gerenciamento de sistemas e dados. No lugar delas, a indústria optou por soluções que melhoram a experiência do cliente ao conferir simplicidade e acesso a todo o momento, em qualquer lugar.

Vale lembrar que a grande maioria das interações dos clientes com uma instituição financeira é da categoria de “atendimento”. Ao inovar, com o Service Cloud por exemplo, conseguem fidelizar clientes com foco em acessibilidade, simplicidade, suporte em tempo real e mobilidade.

Seguros

Seguradoras atuam em momentos delicados de seus segurados. Por isso, o atendimento ao cliente de todas as linhas de produto de seguros precisam de experiências otimizadas e facilitadas. Basta uma expectativa não atendida para que um consumidor procure outra empresa.

Com o alto nível de desgaste, as seguradoras se transformaram para aumentar sua produtividade, oferecendo a seus profissionais ferramentas necessárias para acertar na abordagem, na captação e na fidelização do cliente.

Fale com um especialista agora mesmo e receba a orientação certa. <br />
<br />
Transforme a experiência dos seus clientes e colaboradores, gerando muito mais valor.

Fale com um especialista agora mesmo e receba a orientação certa.

Transforme a experiência dos seus clientes e colaboradores, gerando muito mais valor.

    Na prática, é ter uma plataforma de atendimento que apoia a entrega de atendimento “B2B2C” (seguradora – corretores de seguro – consumidor). Com o Service Cloud, as seguradoras podem interagir com seus stakeholders e agregar mais valor, priorizando clientes e auxiliando corretores e funcionários durante todo o ciclo de vida do cliente.

    Varejo

    Por fim, a indústria do varejo é um exemplo de transformação da jornada do cliente com atendimento personalizado. Um consumidor de varejo precisa ter uma experiência integrada em canais e dispositivos. Por isso, é preciso ter uma excelente infraestrutura de atendimento ao cliente para oferecer uma experiência personalizada.

    Quando uma empresa varejista consegue investir em uma boa infraestrutura, ágil e simples, consegue interagir e atender aos consumidores nos canais mais importantes. É aproveitar a oportunidade de diferenciar a marca.

    Mais uma vez, o Service Cloud aparece como opção simples de resolver esses empecilhos em qualquer dispositivo ou canal. Dessa forma, os varejistas personalizam experiência de atendimento ao cliente conforme sua demanda e necessidade.

    Um excelente atendimento ao cliente aumenta a produtividade da empresa, como ocorreu nessas 5 indústrias. No entanto, é preciso escolher as ferramentas adequadas para otimizar esse relacionamento.

    Na Sottelli, temos soluções para melhorar as vendas (Sales Cloud + CPQ), fortalecer o relacionamento (Marketing Cloud), unificar as experiências (Apps) e otimiza todo o atendimento ao cliente (Service Cloud + Field Service). 

    Entre em contato e veja a solução mais adequada para seu negócio!

    Feras no assunto

    Quando se trata de nuvens Salesforce, somos especialistas em conectar estratégia e agilidade em um só projeto.

    Fale com um especialista